Blog

Você tem um objetivo claro na sua vida profissional?

No comments

No texto passado lancei algumas perguntas como: “Quais são as suas habilidades?” e “O que brilha os seus olhos?”. Fiz também um convite para que você assistisse um filme que considero muito especial chamado “Poder Além da Vida”, gravado em 2006, que fala de autorealização. Farei uma análise abaixo com o objetivo de compartilhar com você algumas conclusões que podem te ajudar a melhorar o seu foco de vida profissional seja qual for.

Existem dois principais questionamentos no filme que julgo serem muito profundos quando refletimos sobre a nossa vida profissional. Um deles é quando “Sócrates” pergunta ao Dan o que ele faria da vida senão entrasse para a equipe olímpica, e a outra, se ele era feliz. Apesar de ter uma meta estabelecida Dan não estava verdadeiramente focado, por exemplo, ele não seguia orientações de autocuidado que seu treinador falava e corria riscos desnecessários que poderiam afetar justamente aquilo que segundo ele, era sua maior meta de vida. Ele não soube dizer o que faria da vida se a meta não se concretizasse e chegou à conclusão que não estava vivendo, não estava focado e tinha excesso de “lixo mental” poluindo seu cérebro.

Um dos ensinamentos que o filme nos passa, na minha opinião, é justamente o impacto dos pensamentos o chamado “lixo mental” que nos atrapalha e nos tira do nosso objetivo. Pessoalmente acredito que a felicidade acontece em  momentos diversos do dia a dia, principalmente quando vivemos com autenticidade respeitando a nossa essência e criando o amanhã no presente momento. Os pensamentos são viabilizadores da autorealização e desta felicidade, pois, é por meio deles que atraímos as situações e agimos de acordo.

Quando Dan limpou a mente, acreditando no seu objetivo sem conflitos internos em relação ao seu sonho, passou a viver cada dia com atitudes congruentes em todas as áreas da vida. Ele passou a sentir a vida todos os dias.

Faço um novo convite para que você experimente esvaziar a mente de pensamentos negativos por alguns minutos. Procure dentro de você uma meta real de vida profissional e reflita sobre suas atitudes. Será que estão congruentes com o seu sonho?

Minha intenção não é dizer que tudo tem que ser perfeito.
Não existe perfeição, estamos constantemente enfrentando desafios e aprendendo. Apenas, que é importante ser congruente com aquilo que você realmente deseja para sua vida e que tudo pode ser melhor sim!

Até breve.
Franciane Galvão
Coach da Vida Profissional

Melcina Moura MorenoVocê tem um objetivo claro na sua vida profissional?

Related Posts

Deixe uma resposta