Blog

Trabalho: hoje é nosso dia. Emprego: Cadê você?

No comments

Muito se vê, se fala e se sabe sobre as baixas oportunidades de emprego em dias atuais. Culpam-se os governos atuais, esquecendo-se dos aparatos sociais e morais que bloqueiam o desenvolvimento econômico e financeiro da sociedade.

Entendendo que emprego envolve o vínculo empregatício, propiciando os ganhos comerciais.

Se, de um lado é desesperador enxergar uma sociedade com pessoas sem emprego, tendo sua vida atordoada pelas dificuldades financeiras, pelo descumprimento de contratos comerciais, pela perda do padrão social de sobrevivência com qualidade de vida.

Por outro lado, tem-se a oportunidade de pensar em novas propostas de emprego que possam agregar: remuneração monetária com realização pessoal e reconhecimento profissional.

Talvez você já tenha visto, ouvido pessoas entristecidas, frustradas, desmotivadas profissionalmente, mesmo tendo ganhos expressivos em seus empregos. Você pode até ter se perguntado:

“Como isso pode acontecer?
E
ssa pessoa tem uma posição organizacional de liderança, recebe boa remuneração financeira, possui um plano de carreira e benefícios tão maravilhosos.
Por que não está feliz?
Por que não se sente motivado para o trabalho?”

As respostas para essas perguntas habita em algo chamado: AUTO-SATISFAÇÃO, AUTO-RECONHECIMENTO, REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Pode parecer algo estúpido, pensar que a boa remuneração não gere satisfação, mas não é estupidez, é real.

No mundo capitalista do TER, todo cidadão tem compromissos financeiros e, para cumprir com tais compromissos, mantendo e honrando o nome, a palavra empenhada.

As pessoas são levadas a aceitar quaisquer condições empregatícias, para suprir as necessidades de sobrevivência, a manutenção da dignidade própria e da família. Nesse afã de sobrevivência, o foco é o financeiro, o material, deixando de lado todo o aspecto emocional, intelectual – muitas vezes.

Então, faz sentido essa geração de frustrações pessoais e profissionais, que – talvez – não justifiquem o pagamento financeiro, ou status.

Diferentemente do emprego, o trabalho significa exercer qualquer atividade com ou sem remuneração, voluntária ou obrigatória, braçal ou intelectual.

Todo trabalho dignifica o homem, alimenta a satisfação emocional. Porém, nem sempre – todo trabalho viabiliza o cumprimento dos compromissos comerciais.

A aliança entre o trabalho e o emprego é o ideal, é o necessário, garantindo a saúde física, emocional, intelectual e social de todos nós.

Faça seu trabalho com excelência.
Busque  atualização contínua em seu âmbito profissional: cursos, leituras.
Vislumbre novas possibilidades de trabalho e emprego.
Participe de grupos de afinidades profissionais, para divulgar-se como pessoa e como profissional.

Todos somos trabalhadores e hoje é nosso dia. Parabéns pra todos nós.

Bora lá, construir esta NOVA FASE com PROSPERIDADE. Rumo ao Sucesso profissional.

Abraços Motivadores da Melcina.

“Você está vivo!
Kaizen: Melhoria Contínua, porque O MELHOR – ainda – está por vir.”

Melcina Moura MorenoTrabalho: hoje é nosso dia. Emprego: Cadê você?

Related Posts

Deixe uma resposta