Instituto

Essa caminhada iniciou-se em setembro de 2000, o Florescer de meu propósito de vida. Esse Florescer evoluiu para a Quintessência, momento de confirmação de um projeto pessoal; desde 2013 adotei e registrei o nome Instituto Moura Moreno, representando a maturidade da minha caminhada profissional e abertura para parcerias profissionais, consolidando um caminho científico e transformacional, através do autoconhecimento com a ressignificação de crenças limitantes e da Alta Performance de pessoas e organizações.

É tácito que existe uma consciência cada vez maior sobre a importância do bem-estar das pessoas nas organizações. Nós, do IMM, acreditamos que isso é fundamental, para que as empresas crescam sustentavelmente, proporcionando maior qualidade de vida para a sociedade como um todo. Esse é um processo de evolução que vem se materializando – desde 1950, quando as exigências por melhores condições de trabalho iniciaram e também as discussões sobre o que realmente motiva as pessoas dentro do ambiente organizacional de diversas indústrias.

Vemos hoje esta evolução na gestão de pessoas e em processos relacionados a atração de talentos, seleção, retenção, benefícios e desenvolvimento de carreira, que são bastante estruturados e cada vez mais sofisticados principalmente nas grandes empresas. Elas se preocupam também em receber, integrar e acompanhar novos funcionários (contratados), com programas bem construídos de “onboarding”, e assim garantir que as pessoas retornem o investimento realizado com alta performance o quanto antes.

Além dos processos de recursos humanos, a gestão de pessoas vai muito além com questões intangíveis como, por exemplo, o que motiva cada um de nós a realizar um trabalho com excelência, ousar, dedicar-se com paixão e comprometimento, ir além e REALizar sonhos, objetivos e projetos.

De um lado, temos a motivação, o bem-estar e o quantum quantitativo e qualitativo na performace das pessoas depende de diversas questões, algumas exclusivamente da empresa, garantindo e proporcionando o melhor. Por outro lado, existe uma responsabilidade do ser humano em desenvolver seu autoconhecimento, para gerir sua vida pessoal e profissional, sabendo o que quer e onde deseja chegar. Quando os valores de uma pessoa estão conectados com os de uma organização, o casamento é quase perfeito – “quase”, pois, em se tratando de seres humanos, sabemos que existem diversas variáveis envolvidas na motivação.

Aproveitando esse gancho, entendemos que a definição de valores, e principalmente de um propósito claro e amplamente disseminado é fundamental, afim de que as pessoas saibam onde a empresa quer chegar e de que forma elas contribuirão para o alcance das metas individualmente e em equipes.

A contribuição do Instituto Moura Moreno no desenvolvimento de pessoas e organizações, na sociedade onde vivemos tem como pilar fundamental a compreensão desses propósitos e valores. De onde se originam os nossos trabalhos, desenvolvidos – personalizadamente – para ajudar no alcance das metas tanto individuais quanto das equipes.

Existem várias ferramentas de autoconhecimento que podem ser aplicadas, assim como atividades, vivências e experiências que proporcionam transformações profundas e positivas nas pessoas, sempre com o objetivo de trazer melhorias evolutivas ao SER único, à Equipes e, por conseguinte ao Mundo Corporativo. Acreditamos, portanto, no Kaizen – evolução contínua – de pessoas e organizações nesta nova era que estamos vivendo, a era do SER.

Com esse propósito alicerçamos nossos produtos e serviços destinados a pessoas e empresas, desenvolvendo programas de Alta Performance do indivíduo, passando pelas equipes até as lideranças.

Agência Mark2Instituto