Blog

Desafio e realização

No comments

Prepare a pipoca, o cobertor, convide boas companhias para desfrutar de 124 minutos deste filme. O Exótico Hotel Marigold, baseia-se no livro de Deborah Moggach, chamado These Foolish Things, adaptado para o cinema por Ol Parker.

Um roteiro consistente, contagia o espectador com alto grau de otimismo. Demonstra que sempre é tempo para deixar a zona de conforto e explorar novos horizontes.

É um banquete para quem aprecia uma boa história, uma narrativa emocional, distribuída entre sete personagens principais: idosos inteligentes, curiosos, engraçados cujas presenças crescem e encantam a cada cena, evidenciando que a terceira idade, rotulada de velhice é capaz de embarcar numa aventura fantástica.

O cenário escolhido pelo grupo de aposentados britâncos foi a exótica cidade de Jaipur, na Índia, eles ficaram seduzidos pelos anúncios luxuosos do Hotel Marigold que prometiam vida de lazer e qualidade. Decidiram terceirizar suas aposentadorias em troca de uma vida perfeita.

São surpreendidos pelo caos do trânsito indiano, encontram um hotel antigo com acomodações precárias, carente de reformas e – muitas léguas de distância do padrão de conforto, conforme estão acostumados.

Mesmo com o dissabor do novo ambiente, os nossos pioneiros em terras indianas, decidem desbravam a Índia com todos os seus defeitos e qualidades, compartilhando experiências e aprendendo a superar o passado.

Com o desenrolar da trama, cada personagem encontra o seu caminho em direção à realização, à paz, um verdadeiro processo de ressignificação da vida, desde o jovem idealista empreendedor até o mais ranzinza dos hóspedes britâncios, este filme emana esperança, emoção e otimismo.

Assista ao trailler e anime-se a fazer está jornada!

Deixe um comentário sobre o filme.

Abraços Motivados da Melcina.

“Você está vivo!
Kaizen: Melhoria Contínua, porque O MELHOR – ainda – está por vir.”

Melcina Moura MorenoDesafio e realização

Related Posts

Deixe uma resposta