Blog

Como anda a sua motivação na vida profissional?

No comments

A primeira reflexão que eu quero trazer para você é justamente sobre um sentimento que muitas pessoas têm em suas vidas profissionais: desmotivação. Ela desencadeia outros problemas, não apenas no trabalho, mas na vida como um todo. Seja qual for o motivo, impacta todos os lados: a pessoa, a empresa, a família e até amigos. Sem falar nas possíveis complicações na saúde emocional, física e mental.

E aí eu trago mais uma pergunta. Será que vale a pena sacrificar a saúde até este ponto? Eu sei que muitas respostas aqui seriam “mas estamos em crise, não tenho escolha”, “ganhando salário está bom”, “é como a sociedade funciona, não temos como mudar”….enfim, entre tantas outras respostas possíveis. Apesar de tudo isso, você já parou para pensar no seu propósito de vida e como você pode ajudar as coisas a serem melhores?

Não existe perfeição muito menos ausência de problemas. Caso contrário não estaríamos aqui. Apenas acredito que podemos melhorar e desenvolver o autoconhecimento para tomarmos as rédeas da nossa vida como um todo, incluindo a área profissional e assim lidar com crises e problemas de forma mais equilibrada.

O que é certo para você? Quais são as suas habilidades? O que brilha os seus olhos? E olha, tudo isso pode estar em coisas simples, não precisa ser mirabolante. Ou que seja mirabolante se fizer sentido para você!

Convido você a assistir um filme muito especial que traz uma reflexão profunda sobre autorealização: Poder Além da Vida (2006). Na próxima reflexão, vou falar sobre ele.

Aproveite e dica! Fique à vontade para enviar perguntas ou comentários.

Até breve.

Franciane Galvão Coach

Melcina Moura MorenoComo anda a sua motivação na vida profissional?

Related Posts

Deixe uma resposta