O projeto de Estilo de Vida Saudável é uma tarefa de ajustes na rotina diária e algumas mudanças de hábito.

Fácil?   NÃO.
Possível? SIM.

Vou colocar seis dicas que pode auxiliar no seu projeto:
1.    Faça um diário alimentar – tenho-o como o seu melhor amigo – faça uma programação de cardápio para a semana. Escreva nele tudo o que comeu, isso fará ter uma ideia exata onde pode ocorrer os deslizes dos seus hábitos.
2.    Trace um objetivo para iniciar a reeducação em sua rotina, pois só dará certo se for um projeto de vida focado em um ideal. Tenha um prazo de médio e outro de longo tempo.
3.    O exercício físico como prioridade na rotina semanal. No início pode ser chato e desconfortável, mas movimentar-se é essencial para sair do sedentarismo.
4.    Dividir o seu tempo em suas principais tarefas; dormir/alimentar-se/trabalhar/praticar exercícios/ espiritualidade/lazer – programar-se.
5.    Momentos de lazer, descontração – socialmente/sozinho/familiar – isso cria bem-estar e auto estima, organizar finais de semana, feriados e férias.
6.    Não seja tão duro consigo, ter foco e disciplina é importantíssimo, qualquer mudança requer repetição para gerar hábito, então não se puna, desejar resultados mágicos lhe trará frustração e abandone de projeto.

Decidir mudar é ato de coragem, mas o seu bem-estar e sua vida saudável não tem preço e sim comprometimento e disciplina, saiba aproveitar o melhor da vida.

Basta Querer!

Até Breve
Claudia Moura Oliveira
Coach da Melhor Forma

Melcina Moura MorenoEstilo de Vida Saudável.